O tratamento com Morpheus é uma modalidade estética completamente nova que utiliza de 24 a 40 microagulhas revestidas por ouro e radiofrequência bipolar concentrada entre a ponta das agulhas e a placa da ponteira aplicadora, distribuindo o calor diretamente em cada camada da pele que se deseja tratar, podendo ser utilizada não só na superfície, mas também nas camadas mais profundas, derretendo a gordura localizada nessa região.
Ele é considerado um tratamento minimamente invasivo, já que não é uma cirurgia e nem é necessário corte. Embora seja produzido um calor, semelhante ao laser, que já é usado há algum tempo na estética, a forma como esse calor é gerado e aplicado é inovadora e única, garantindo resultados duas vezes melhores e mais duradouros quando comparados com procedimentos tradicionais de radiofrequência.
Como funciona o tratamento?
A ponteira para a aplicação da técnica possui microagulhas revestidas em ouro cuja função é derreter as células de gordura, que depois do tratamento serão expelidas naturalmente pelo corpo, permitindo assim um remodelamento. Ele também ainda estimula o colágeno de maneira duradoura aumentando a produção mesmo após o procedimento. Também promove a coagulação das células de gordura (adipócitos) e a contração do tecido conjuntivo. Isso resulta em lipólise, retração cutânea, renovação celular e aumento da produção do colágeno, ou seja, remodela a estrutura da pele.
No rosto, o aparelho possui 24 microagulhas e para o corpo o aparelho utiliza 40 microagulhas que chegam a até 7 mm de profundidade da pele, podendo atingir toda a estrutura da pele sem agressão a nenhuma camada.
No rosto e pescoço é possível melhorar o contorno, aumentar a firmeza e sustentação da pele, além de melhorar sua textura, viço e brilho, podendo ser usado para rejuvenescimento facial ao tratar rugas finas e a flacidez, melhorar a definição da mandíbula ao tratar a gordura localizada da papada e falta de definição no pescoço. Uma indicação muito interessante nessa região é para o tratamento da acne ativa ou cicatrizes faciais causadas pela acne.
No corpo, costuma ser muito usado na parte interna das coxas, bumbum, joelhos, ao redor do umbigo e braços para tratar celulites, estrias, flacidez, gordura localizada e outros problemas de pele que incomodam homens e mulheres.
Após o procedimento na clínica, já é possível notar algum dos resultados em 2 semanas, como a melhora do brilho da pele e diminuição dos poros. Com o passar do tempo, e com a produção do colágeno endógeno, é percebido uma melhora continua e progressiva até 6 meses após o procedimento.